Arruaceiros visitantes

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

REVIEWS: V/H/S



  E aí arruaceiros! Hoje vou começar uma nova seção aqui na Taverna, falarei sobre alguns dos filmes mais recentes (e outros nem tanto assim) que assisti e/ou achei interessantes de se comentar. Pra começar essa sessão, vamos falar de V/H/S, um filme de 2012 com vários diretores diferentes.


Diretores: Matt Betinelli-Olpin, David Bruckner, Tyler Gillet, Justin Martinez, Glenn McQaid, Joe Swanberg, Chad Villella, Ti West, Adam Wingard.  


  É... Quando descobri esse filme eu achava que seria foderoso, de dar cagaço até no mais machão dos machões, que Steven Seagal esboçaria uma expressão diferente. Pois é, hype alto com filme de terror dá nisso: decepção. O conceito do filme é interessantíssimo, várias fitas de vhs contendo histórias diferentes que são vistas por jovens que se enfiam em uma casa aparentemente abandonada. Além de termos essa historinha dos caras assistindo fitas, temos as histórias das próprias fitas, que é onde se passa a maior parte do filme. Uma ou talvez duas partes do filme me fizeram achar que ia pular de susto ou algo assim. Não aconteceu. Nota-se claramente a diferença do "approach" que os diretores deram a seus respectivos curtas no filme, bem como seus estilos diferenciados. Algumas histórias fracas, outras sem nexo algum, outras com terror ZERO.
  Acho que o IMDb foi bonzinho demais ao dar 5,7 para esse filme. Minha nota para ele seria um 4 no máximo! E olha que é só por causa do conceito, que é interessantíssimo. Filme que não recomendo para ninguém, apenas se for um aficionado por horror e quiser sentir o horror de ter assistido algo ruim como isso! Se forem assistir, prestem atenção à história "principal" dos jovens assistindo as fitas na casa, atentem-se aos detalhes, que é onde mora o terror de quase todo o maravilhoso gênero do horror. Isso é tudo arruaceiros!
Nota do Jack: 3,7

En Taro Adún!
Jack. 
Trailer internacional de V/H/S:

 
 



Nenhum comentário:

Postar um comentário