Arruaceiros visitantes

terça-feira, 24 de setembro de 2013

REVIEWS: The Conjuring

  Antes de mais nada quero deixar claro que amo o gênero do horror e venho há anos realizando minha cruzada pessoal em busca do filme que vai me dar arrepios na espinha, fazer pular de medo e chorar como uma menininha. Sem mais delongas, vamos ao novo review!


 The Conjuring (Invocação do Mal)
 Diretor: James Wan - 2013

  Com a enorme e pretensa promessa de fazer com que seus espectadores sintam o maior medo de suas vidas, muitos comerciais mostrando a reação das pessoas ao assistirem o filme foram mostrados. Baseado em um caso "real" dos Warren (aqueles famosos investigadores do paranormal), o filme nos mostra o maior caso que o casal enfrentou, razão pela qual havia sido mantido em sigilo até então. De maneira a trazer o filme um pouco mais próximo da esfera do "real" e já conhecido, a quase toda hora nos é feita referência a um de seus casos mais conhecidos, a boneca Anabelle, algo que realmente acrescenta um tom mais amedrontador ao filme. Bom, vamos ao que interessa! 
  Uma família se muda para uma velha casa situada em Rhode Island e então começam a experienciar eventos paranormais, como quadros caindo, portas abrindo e fechando mesmo sem circulação de ar e os clássicos sons estranhos provindos do além. É quando a coisa fica feia que Carolyn Perron, esposa de Roger, decide ir atrás de Ed e Lorraine Warren a fim de que lhes ajudem a resolver a possível assombração em sua casa. Ao chegarem na casa dos Perron, Lorraine Warren constata que é uma presença maligna muito mais forte do que uma simples assombração. 
  Uma história plausível sem fugir muito daquilo que se espera de um bom filme de terror, Invocação do Mal tem momentos tensos e muito bem feitos. A fotografia está nos conformes, a atuação convence e os efeitos especiais não extrapolam, de modo a que são bem aceitáveis e confortáveis de se ver. 
  Fui ao cinema esperando assistir a um filme que me fizesse pular de susto, fizesse meu coração ficar acelerado e me fizesse suar frio em algum momento, nenhuma dessas três coisas aconteceu. Como já disse antes, o filme não é nem de longe uma má experiência cinematográfica, muito pelo contrário. Para mim, um ótimo filme de terror é aquele que consegue fazer com que o espectador fique tenso  por um longo período de tempo e em determinado momento o faça pular cinco metros de sua poltrona. Infelizmente não passei por isso durante as quase duas horas de filme. Realmente houveram momentos que puderam passar certa tensão e, uma cena em particular envolvendo uma das filhas dos Perron e um armário, que conseguiu dar um belo susto na platéia (não mentirei, até eu me assustei um bocado). 
  Sem me alongar demais, Invocação do Mal consegue ser um filme "aceitável" para o gênero do horror. Com certeza poderia ter sido melhor se a tensão estivesse mais presente, mas o filme tem tudo: bons atores, boa história, bons efeitos e uma excelente premissa. Se quiserem passar por uma boa experiência que talvez os deixe com medo assistam a este filme. Em minha experiência pessoal já encontrei filmes que realmente me fizeram ficar com o coração na mão, talvez seja por isso que o filme não tenha surtido tanto efeito em mim. 
Nota do Jack: 7,0 

Trailer do oficial do filme:

4 comentários:

  1. Vale lembrar que este filme foi feito com recursos reduzidos talvez por isso tenha ficado aquém das expectativas de alguns, afinal, tem um bom elenco e um roteiro tão embasado na realidade. Evito ao máximo criar grandes esperanças com filmes, muitas vezes vou ao cinema com certo desdém, assim evito decepções e muitas vezes tenho gratas surpresas. Você poderia tentar fazer o mesmo, pelo que li você realmente estava esperando demais, isso não é bom. ^^
    Fiquei surpresa ao ver que ainda tem filmes que fazem uma pessoa como você se assustar, este é um gênero que apresenta cada vez menos qualidade.
    Ainda não assisti "Invocação do Mal" mas quero ver em breve, mas não espero superações ao meu favorito (e, na minha opinião, o melhor de todos os tempos) "O Exorcista".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade eu não esperava tanto assim do filme. Poucos são os filmes que me fazem querer assisti-los antes de serem lançados! Hahaha! Ainda mais quando é filme de terror. Esse aí com certeza chamou minha atenção por todo o alarde que causou, mas eu não tinha aquela esperança monstra de que fosse me fazer pular... Não vou mentir que esperava um pouco mais, pois eu esperava mesmo, mas não deixa de ser um bom filme! Meu histórico com o gênero não foi nada feliz, o último que assisti foi Mama, já assistiu? Vou postar um review dele ainda essa semana eu acho. Um filme recente e que gosto muito é o REC (a versão espanhola), eu o considero uma pérola, não tem muitos recursos e conseguiu fazer um ótimo trabalho. =D

      Excluir
    2. Ah sim, muito obrigado por acompanhar meu blogzinho!! É por causa dos "gato pingado" como você que eu continuo com esse treco aqui! Me deixa muito feliz saber que alguém lê algo do que escrevo. Muito obrigado de novo!
      =D

      Excluir
    3. Não precisa agradecer, cara! Na minha opinião esta é a diferença entre os blogs de verdade e sites que a galera posta notícias e opiniões, blogs são mais underground por natureza e acho que assim que tem que ser, sem nunca serem deixados de lado, obviamente! Beijão! :*

      Excluir