Arruaceiros visitantes

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Sessão Aetheria: Breve Resumo da Vida de Argal Espada Quebrada Conclusão

Argal Espada Quebrada (conclusão)


Os ocidentais sentiram-se motivados após verem seu líder, Argal, lutar contra Bereth Lärund, temível guerreiro de Aetheria, e vencê-lo com maestria e bravura. Derrotaram o restante do exército goblinóide e expulsaram a ameaça de suas terras. Percebendo a ausência de seu comandante, os homens que lhe haviam jurado lealdade e o acompanhavam fielmente desde os Campos Selvagens saíram em sua busca. Após passar uma tarde inteira procurando por Argal, chegaram até a clareira que o abrigou. Lá estava ele, sentado com uma mão em sua espada embainhada que se encontrava encravada no chão, logo ao seu lado. Ele olhava em direção ao horizonte com uma expressão serena e tranquila. A vida abandonara seu corpo, porém uma aura de extrema paz e grandeza cativante imperava no local.
Os homens que encontraram seu líder voltaram para avisar seus irmãos, quando retornaram ao local, o corpo de Argal havia desaparecido. Sua espada ainda estava lá, encravada no chão. Procuraram mais uma vez pelo corpo nas redondezas sem êxito. Desistindo da busca, tentaram retirar a espada, tão firmemente colocada estava ela que foram necessário três homens fortes para retirá-la de lá. Naquela mesma noite realizaram os ritos fúnebres e ergueram suas taças em honra a Argal Aran e sua vitória, bem como a seus irmãos caídos na guerra.
Chegada a hora de retornarem para seus lares, os bravos companheiros de Argal decidiram se estabelecer naquelas terras. Acreditavam que seu líder havia apenas ido batalhar em outras guerras e deixara sua espada para que a cuidassem e a ele a devolvessem quando chegasse a hora. Nomearam-se Aranis e se tornaram o povo guardião da passagem para o Ocidente. Aqueles que presenciaram a épica batalha entre Argal e Bereth começaram a usar o nome de “Argal Espada Quebrada”, como ficou conhecido aquele que se tornou um deus. Uma floresta cresceu a partir da clareira de Argal, a qual foi denominada de Floresta da Bravura, escondendo o leito final do bravo líder do clã Aran dos olhos do mundo e dos próprios Aranis. A espada de Argal foi escondida pelos primeiros guerreiros da nova tribo e nunca mais foi encontrada. A lenda da majestosa espada perdeu-se pelo tempo e apenas os mais velhos aetherianos e alguns poucos sábios sabem dos eventos daquela Guerra Goblinóide e dos feitos de um dos maiores guerreiros que Aetheria já teve. Onde quer que haja bravura, coragem e o desejo pela aventura, a aura mítica de Argal dá forças para aqueles que buscam vencer sua própria grande batalha.

Fim do breve resumo da vida de Argal Espada Quebrada.

En Taro Adún!
Jack.


Dica de música enquanto estiver lendo a conclusão da saga de Argal Espada Quebrada!


Nenhum comentário:

Postar um comentário