Arruaceiros visitantes

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Especial Criança Feliz (1990): Bouli


E aí arruaceiros! Começo hoje com a sessão "Especial Criança Feliz" (1990). Até o dia 12, "Dia das Crianças", publicarei um programa infantil que marcou a década de 1990. Muitas crianças (eu incluso) cresceram assistindo muitos desenhos, alguns ficaram no esquecimento, outros ainda prevalecem nas memórias e outros até conseguiram voltar à ativa e conquistaram território dentre as animações atuais. Sem mais delongas, vamos dar início ao primeiro post!
Bouli, o Boneco de Neve

O escolhido para abrir a sessão é o simpático Bouli, o boneco de neve! Por se tratar de uma animação infantil o enredo era bem básico. A Lua magicamente deu a vida a Bouli e seus amigos, que também são bonecos de neve. Os personagens também são simples, seu nome é associado a um característica pessoal do mesmo, como Bouli Tênis (um jogador de Tênis) ou Bouli Bóia (Bouli que usa uma bóia de piscina). O personagem principal, chamado simplesmente de Bouli, nutre uma paixão pela Boulinete, que de nada sabe. 
O desenho foi dirigido por Denis Olivieri e era uma produção francesa que foi ao ar de 1989 a 1991 em vários países ao redor do globo. A série contou com 114 episódios de 5 ou 7 minutos. Aqui no Brasil foi exibido no início da década de 1990 no programa "Glub Glub" transmitido pela TV Cultura.
Bom, sem ter  arcos de história grandiosos ou aventuras estupendas, Bouli tinha a premissa de levar a mensagem da meta do personagem principal, que era a de fazer o bem a todos os seus amigos, sempre realizar boas ações, ser educado, pensar no próximo. Foi um desenho que esteve presente na infância de muitos, as pequenas lições de moral com certeza influenciaram a mentalidade de muitos dos adultos de hoje em dia. Os desenhos atuais perderam muito da inocência sem compromisso de alguns dos desenhos das décadas anteriores, mas Bouli é apenas um dentre os antigos desenhos que ainda mantinha uma característica gentil e inocente, como veremos nos posts vindouros. Isso é tudo arruaceiros!
En Taro Adún!
Jack. 


Confira um episódio completo de Bouli (O Episódio do Gênio)



Nenhum comentário:

Postar um comentário