Arruaceiros visitantes

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Especial Criança Feliz: O Caldeirão Mágico

  E aí arruaceiros! O Dia das Crianças está chegando e, assim como no ano passado, trago para vocês uma obra do passado da Disney que com certeza marcou o coração de muitos. Que venha o grandioso O Caldeirão Mágico!

Cartaz de lançamento britânico
  Dirigido por Ted Berman e Ricahrd Rich (os mesmos de O Cão e a Raposa), o filme teve sua estréia em 1985. A animação é baseada em uma série de livros chamada As Crônicas de Prydain, escritos por Lloyd Alexander.
   Ambientado em um mundo mágico e sombrio, acompanhamos a aventura de Taran, um ajudante de mago que cuida da porquinha Hen Swen e sonha em ser um grande herói algum dia. A porquinha na verdade é um oráculo para encontrar um item antigo e poderoso, o Caldeirão das Trevas, o qual é objeto de desejo do Rei de Chifres, um poderoso necromante que controla um temível exército de bárbaros e mortos vivos.
  Tendo descoberto Hen Swen, o Rei de Chifres a sequestra para encontrar o famigerado Caldeirão, é então que a aventura de Taran começa. Em sua jornada para resgatar a porquinha, o garoto encontra a princesa Eilonwy, o bardo 
Fflewddur Fflam, e a criatura chamada Gurgi. O grupo passa por muitas adversidades para resgatar Hen Swen e então conseguir o Caldeirão das Trevas para impedir que o Rei de Chifres domine Prydain.
  Devido ao seu teor sombrio e cenas um tanto violentas demais, esse longa da Disney não atingiu tanto sucesso quanto seus predecessores, mas com certeza deixou uma marca de assombro no coração de muitas crinças, inclusive a minha. Para entenderem como foi um filme diferenciado, O Caldeirão Mágico não tem as cenas musicais tão características dos estúdios e ganhou, nos EUA, a classifição "PG", que indicava que o filme poderia não ser adequado para crianças. Outro detalhe interessante é que, devido ao teor pesado no filme, muito foi cortado e não usado no filme, como é o caso de muitas músicas compostas por Elmer Bernstein. O álbum com a trilha sonora do filme foi relançado em 2012 e é hoje considerado um dos melhores trabalhos já compostos para um filme da Disney.
  Uma história ambientada em um mundo riquíssimo e belíssimos cenários que usaram computação gráfica, com personagens fortes e um vilão realmente assustador e mau, espadas mágicas e um exército de mortos vivos, fala sério! É um prato cheio para pessoas que, como eu, adoram a fantasia. Se você ainda não assistiu ou nem conhecia essa obra majestosa, procure! Hoje em dia não é tão difícil encontrar esse longa, que ganhou uma versão comemorativa de 25 anos em DVD e Blu Ray! Isso é tudo arruaceiros!
En Taro Adún!
Jack.

Confira abaixo o trailer oficial da edição de 25 anos do filme:







Nenhum comentário:

Postar um comentário