Arruaceiros visitantes

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Sessão Aetheria: Breve Resumo da Vida de Argal Espada Quebrada

E aí arruaceiros! Com este post eu proclamo o retorno do material que eu mesmo escrevo para meu cenário de RPG e contos! Para aqueles que sentiram falta e para aqueles que estão conhecendo a Taverna agora, espero que gostem e se tiverem alguma crítica, sugestão ou observação peço que o coloquem nos comentários abaixo!
Argal Espada Quebrada é um dos deuses de Aetheria. O Deus da Bravura e dos aventureiros não nasceu já sendo uma divindade, como a maioria dos personagens do Panteão Aetheriano, ele adquiriu as qualidades e poderes que lhe conferiram o status de deus. Aqui vai um breve resumo de sua história passada pelos sábios  seguidores do valoroso Argal no continente de Aetheria.


Argal Espada Quebrada

        Argal nasceu mortal, proveniente de Ämart, veio do berço de uma família abastada de nobres guerreiros. Condicionado desde muito criança a tornar-se mais um guerreiro na família, ele acaba por tornar-se o mais forte do clã. Inconformado por não encontrar adversário à sua altura organiza um grande torneio na cidade capital, o prêmio seria um par magnífico de espadas confeccionadas por um antigo e renomado ferreiro. Argal vence o torneio e, após um mês ponderando sobre o que fazer, decide partir em uma viagem de auto aperfeiçoamento e busca por adversários mais fortes.
            Viajando por um longo tempo visitou o lar dos mais fortes guerreiros e venceu a todos que desafiou ou então lhe desafiaram. Não encontrando o que procurava no ocidente ou nas terras desérticas orientais, decidiu partir em direção ao extremo oriente. Lá enfrentou criaturas sombrias, provindas do mais profundo e escuro abismo, poderosos nigromantes guerreiros e campeões do escuro. Em alguns casos a vitória se fez improvável, o que acarretou na fuga de Argal. Em sua jornada, enfrentou e derrotou a cada um dos integrantes da mais poderosa e temida organização da época, Os Mercenários da Sombra. Tal fato fez com que sua cabeça ficasse a prêmio e fosse caçado por muitos caçadores de recompensas. Foi perseguido implacável e ferozmente por um formidável oponente, Bereth Lärund, o último remanescente da organização. Argal se refugiou no Oásis de Garland, situado no Deserto das Lágrimas. De lá, conseguiu escapar até Deránn, onde se recuperou de ferimentos e se equipou devidamente para a próxima batalha. De maneira a pagar pelo auxílio que lhe fora prestado, promete fazer parte da escolta da embarcação dos mercadores que lhe ajudaram, seria uma rápida viagem de Gallae para Guerünga.
            Tudo corria bem na viagem até estarem próximos a seu destino, o reino de Guerünga. Bereth Lärund descobrira sobre a escolta e se antecipara a Argal, preparando então uma armadilha para capturá-lo e então executá-lo. Assim que estivessem próximos a Laranei, Bereth cercaria a embarcação de Argal e o levaria até o Quadrilátero da Ventania, local no qual tomaria a nau e a vida de seu inimigo jurado. Por desdita obra do acaso, uma tempestade fez com que as embarcações fossem arrastadas para longe do continente e se chocassem uma com a outra. Apenas alguns sobreviventes conseguiram chegar até a costa de Guerünga, Bereth incluído. O corpo de Argal não foi encontrado.

Fim da primeira parte...

En Taro Adún!
Jack.


Nenhum comentário:

Postar um comentário