E aí arruaceiros! Com este post eu proclamo o retorno do material que eu mesmo escrevo para meu cenário de RPG e contos! Para aqueles que sentiram falta e para aqueles que estão conhecendo a Taverna agora, espero que gostem e se tiverem alguma crítica, sugestão ou observação peço que o coloquem nos comentários abaixo!
Argal Espada Quebrada é um dos deuses de Aetheria. O Deus da Bravura e dos aventureiros não nasceu já sendo uma divindade, como a maioria dos personagens do Panteão Aetheriano, ele adquiriu as qualidades e poderes que lhe conferiram o status de deus. Aqui vai um breve resumo de sua história passada pelos sábios seguidores do valoroso Argal no continente de Aetheria.
Argal Espada Quebrada
Argal
nasceu mortal, proveniente de Ämart, veio do berço de uma família abastada de
nobres guerreiros. Condicionado desde muito criança a tornar-se mais um
guerreiro na família, ele acaba por tornar-se o mais forte do clã. Inconformado
por não encontrar adversário à sua altura organiza um grande torneio na cidade
capital, o prêmio seria um par magnífico de espadas confeccionadas por um
antigo e renomado ferreiro. Argal vence o torneio e, após um mês ponderando
sobre o que fazer, decide partir em uma viagem de auto aperfeiçoamento e busca
por adversários mais fortes.
Viajando por um longo tempo visitou
o lar dos mais fortes guerreiros e venceu a todos que desafiou ou então lhe
desafiaram. Não encontrando o que procurava no ocidente ou nas terras
desérticas orientais, decidiu partir em direção ao extremo oriente. Lá
enfrentou criaturas sombrias, provindas do mais profundo e escuro abismo,
poderosos nigromantes guerreiros e campeões do escuro. Em alguns casos a
vitória se fez improvável, o que acarretou na fuga de Argal. Em sua jornada,
enfrentou e derrotou a cada um dos integrantes da mais poderosa e temida
organização da época, Os Mercenários da Sombra. Tal fato fez com que sua cabeça
ficasse a prêmio e fosse caçado por muitos caçadores de recompensas. Foi
perseguido implacável e ferozmente por um formidável oponente, Bereth Lärund, o
último remanescente da organização. Argal se refugiou no Oásis de Garland,
situado no Deserto das Lágrimas. De lá, conseguiu escapar até Deránn, onde se
recuperou de ferimentos e se equipou devidamente para a próxima batalha. De
maneira a pagar pelo auxílio que lhe fora prestado, promete fazer parte da
escolta da embarcação dos mercadores que lhe ajudaram, seria uma rápida viagem
de Gallae para Guerünga.
Tudo corria bem na viagem até
estarem próximos a seu destino, o reino de Guerünga. Bereth Lärund descobrira
sobre a escolta e se antecipara a Argal, preparando então uma armadilha para
capturá-lo e então executá-lo. Assim que estivessem próximos a Laranei, Bereth
cercaria a embarcação de Argal e o levaria até o Quadrilátero da Ventania,
local no qual tomaria a nau e a vida de seu inimigo jurado. Por desdita obra do
acaso, uma tempestade fez com que as embarcações fossem arrastadas para longe
do continente e se chocassem uma com a outra. Apenas alguns sobreviventes
conseguiram chegar até a costa de Guerünga, Bereth incluído. O corpo de Argal
não foi encontrado.
Fim da primeira parte...
En Taro Adún!
Jack.
En Taro Adún!
Jack.
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